Pirometria

Pirometria

Um Sensor de temperatura é um transdutor que, submetido a uma mudança de temperatura, fornece uma resposta claramente dependente da temperatura. Todas as propriedades que são influenciadas pela temperatura, podem ser usadas para a construção do sensor de temperatura: a expansão térmica dos gases, líquidos e sólidos, a resistência elétrica de condutores metálicos, a corrente através de condutores metálicos ou semicondutores, a radiação de substâncias brilhantes, a freqüência de ressonância de cristais etc.

Nas aplicações industriais destacam-se os que fornecem:

  • Respostas mecânicas, como alterações de volume e pressão
  • Respostas elétricas, como alterações de resistência e tensão

A maioria dos sensores industriais assimila a energia do meio através da transmissão de calor por contato. Neste caso, o corpo e o sensor devem estar em equilíbrio térmico na hora da medição.

Em alguns instrumentos como nos termômetros de radiação, a assimilação da energia do corpo se dá pela radiação emitida por esse corpo. Neste caso, o elemento de medição e o meio que está sendo medido estarão em temperaturas diferentes.

Termopares

Termopares

Os termopares são dispositivos elétricos utilizados na medição de temperatura, veja nossos termopares separados por tipos e Séries

Termorresistências - Sensores PT 100

Termorresistências - Sensores PT 100

O Sensor de temperatura é um transdutor que, submetido a uma mudança de temperatura, fornece uma resposta claramente dependente

Poços Termométricos

Poços Termométricos

Os poços termométricos são utilizados como proteção adicional aos sensores de temperatura, onde as condições do processo são muito agressivas, tais como: alta pressão, abrasão, etc

Fios e Cabos

Fios e Cabos

Os fios e cabos de compensação e extensão podem ser rígidos ou flexíveis de acordo com a preferência do cliente, sendo usados para a ligação entre o sensor de temperatura e o instrumento de medição, controle ou registro.

Acessórios

Acessórios

Os acessórios são usados para a correta instalação do sensor de temperatura ao processo, são constituídos por cabeçotes, isoladores, miçangas, flanges ajustáveis, conectores, etc.

Deseja adquirir nossos produtos? Entre em contato…