Instrumentação

Instrumentação

A temperatura é a segunda variável mais medida no mundo, depois do tempo, sendo assim, para que possamos fazer medições com confiabilidade e qualidade, precisamos de ótimos instrumentos de leitura. A Ecil possui uma vasta linha de produtos voltada à medição, controle e calibração desta variável, além de padrões de pressão e grandezas elétricas.

No ambiente de calibração, a Ecil fornece diversas soluções, tais como Fornos de Calibração, a fim de se possuir um ambiente estável e homogêneo; Multicalibradores, que são os padrões de leitura, podendo ser de temperatura, elétrica e pressão e Sensores Padrões, que fazem as medições de maneira precisa.

No ambiente de controle, fornecemos Controladores de Temperatura e Potência, a fim de manter a temperatura estável em ambientes críticos, assim como Transmissores e Isoladores de Temperatura, que convertem e/ou transmitem sinais fornecendo a devida proteção eletromagnética.

A Ecil possui, ainda, Analisadores de Gases de Combustão, para controle de emissões de gases em caldeiras, entre outros processos, Scanner de Temperatura para fornos rotativos, entre outras soluções para o controle de variáveis na Indústria.

Analisadores de Gases de Combustão

São instrumentos microprocessados que através de uma bomba de sucção interna, aspiram os gases produzidos em um processo de combustão

Bancada de Calibração

Nossa Bancada de Calibração foi especialmente desenvolvida para organizar todos os equipamentos necessários para a calibração de instrumentos e sensores de temperatura de acordo com os procedimentos do cliente.

Banhos de Calibração para Laboratório

Diversos fornos e banhos térmicos, de altíssima exatidão são oferecidos para
os clientes que desejam montar seu próprio Laboratório de Metrologia.

Calibradores de Temperatura

São instrumentos portáteis, especialmente desenvolvidos para a calibração de
instrumentos e sensores de temperatura em campo ou em laboratório.

Controladores de Potência

São constituídos pro módulos tiristorizados para controle a potência elétrica fornecida a resistências de aquecimento. São oferecidos vários modelos com diversas capacidade de corrente em configurações de 1, 2 ou 3 fases de controle.

Controladores de Temperatura

Os controladores de temperatura possuem entrada universal configurável, saídas de controle em loop de corrente ou relê mecânico, fonte de alimentação 24Vdc para transmissor, comunicação serial, relês de alarme, etc.

Fornos Portáteis de Calibração

Um Forno Portátil é um meio térmico homogêneo e estável, destinado a calibração de sensores de temperatura, através de comparação com um sensor padrão.

Isoladores Galvânicos

Especialmente desenvolvidos para eliminar os erros causados por loop de terra em aplicações onde diversos sensores não isolados são conectados a um mesmo instrumento de medição.

Registradores Gráficos

São instrumentos microprocessados usados para armazenar a temperatura e outras variáveis de um processo industrial em carta gráfica ou em memória não volátil tipo Flash.

Sensores Padrão

São termopares e termoresistencias especialmente construídos e calibrados para serem usados na calibração de sensores de temperatura.

Termômetros Infravermellhos de Processos

São termômetros infravermelhos com diversas ópticas especiais de acordo com a distância, temperatura, condições ambientais (fumaça, vapor de água) e dimensões do objeto do qual se deseja medir a temperatura.

Transmissores de Temperatura

Transmissores de Temperatura

São transmissores a dois fios destinados a conexão do sensor de temperatura (termopar ou termoresistência) ao instrumento de medição

Termômetros Infravermellhos Portáteis

São termômetros infravermelhos projetados para a medição da temperatura em painel elétrico energizado, objeto em movimento ou outra condição onde o contato físico não é possível ou recomendado.

Deseja adquirir nossos produtos? Entre em contato…